Publicado em 16/11/2012
Por Editor

4º BPM desenvolve projeto de pacificação no trânsito por meio do PROERD
O projeto tem por finalidade conscientizar a população gurupiense sobre as consequências trágicas advindas da inobservância da legislação de trânsito, bem como promover ações preventivas

Com vistas à conscientização e pacificação no trânsito no município de Gurupi, o 4º Batalhão da Polícia Militar desenvolveu, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, o projeto “Polícia Militar e Escolas por um trânsito pacífico em Gurupi”.
 
O projeto tem por finalidade conscientizar a população gurupiense sobre as consequências trágicas advindas da inobservância da legislação de trânsito, bem como promover ações preventivas, envolvendo a Polícia Militar, Detran, Departamento Municipal de Trânsito, escolas e comunidade, através da realização de palestras, blitzes educativas, música e muita criatividade.
 
Antes de executar o projeto nas ruas e avenidas da cidade, uma equipe de policiais militares do PROERD desenvolveu palestras e atividades relacionadas ao trânsito nas escolas da rede pública de ensino municipal e estadual, em Gurupi. As blitzes educativas ocorreram nos dia 12 e 13 de novembro.
 
As blitzes contaram com o apoio da Banda de Música da Unidade, que executou diversas tocatas enquanto os alunos dos colégios Odair Lúcio e Adventista realizavam abordagens, orientações e entrega de notificação-advertência aos condutores, a fim de que estes adotem condutas responsáveis que contribuam para a segurança e pacificação do trânsito na cidade.
 
“Com essa medida, espera-se a conscientização de condutores de veículos, haja vista que as estatísticas nacional e local apontam que a conduta humana constitui a principal causa dos acidentes. Por essa razão, o 4º Batalhão, além dos trabalhos já desenvolvidos na fiscalização específica, se articula no sentido de desenvolver ações preventivas e união de forças institucionais na constante busca de melhorias que promovam mais segurança no trânsito de Gurupi”, afirmou o comandante do 4º BPM, TC Edvan.





0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraíso Web.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Portal Paraíso Web poderá barrar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Os e-mails dos usuários são divulgados no site.

Nome:
E-mail: (opcional)
Smile: smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 


Digite as duas palavras no campo abaixo e depois clique em "Adicionar meu comentário".

| Esqueça-me









últimas festas/eventos
  • Corrida Remo 2015 . 05.11.2015
  • .................................................................
  • Copa Tocantinense de Velocidade na Terra . 24.10.2015
  • .................................................................
  • Mavericks . 1ª Confraternização de Motociclistas . 24.10.2015 . Parte 3
  • .................................................................















    Follow us on Twitter
    Tocantins Notícias

    SDW - Soluções de Desenvolvimento Web
    Contato: suporte@paraisoweb.com.br
    Copyright 2010 - 2015 © - Todos os direitos reservados.