Publicado em 3/03/2013
Por Editor

Defensoria Pública em Gurupi realiza programação especial do Dia Internacional da Mulher
A programação é composta por dois projetos. O primeiro é o "Combatendo a Violência contra a Mulher", que consiste na exibição de vídeos e realização de palestras para os assistidos que estão aguardando atendimento na sala de espera

Informar sobre os instrumentos de enfrentamento e combate à violência contra a mulher, reforçar seus direitos e como buscar ajuda junto à Justiça são os objetivos da programação especial que o Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi preparou em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia
8 de março. As atividades, que também possibilitarão um espaço de autoestima, lazer e saúde às mulheres, começam nesta segunda-feira, 4, e seguem até quinta-feira, 7.

“Valorizar a mulher como ser humano e o seu desenvolvimento dentro da sociedade, ainda mais para uma população carente como é o público que nós atendemos, é de suma importância para tentar reduzir as desigualdades sociais e também dentro de uma família.  É preciso entender que reforçar os direitos da mulher não se prende a data, mas se nessa data nós podemos lembrar, podemos conscientizar, trazer às pessoas conhecimento jurídico, atendimento psicológico e social sobre o assunto. Vale a pena, mas o intuito na verdade é que o direito conferido seja garantido diariamente”, reforçou a diretora do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi, defensora Lara Gomides Nóbrega de Souza.  

A programação é composta por dois projetos. O primeiro é o “Combatendo a Violência contra a Mulher”, que consiste na exibição de vídeos e realização de palestras para os assistidos que estão aguardando atendimento na sala de espera da Defensoria Pública em Gurupi. Serão tratados temas como direitos da mulher, violência doméstica, suas causas/consequências e onde buscar ajuda nos órgãos de auxílio e proteção às vitimas. A programação segue até o dia 7, sempre das 7h às 7h30, período de espera para dar início aos atendimentos.
Aproximadamente 300 pessoas passam pela sala de espera da Defensoria por semana.

“Nós queremos levar esse projeto aos homens e mulheres que passam pelo atendimento da Defensoria durante a semana. Principalmente, aos homens, que precisam ser conscientizados sobre os direitos da mulher”, explicou a assistente social Daniela Maria da Silva.

Figueirópolis
O segundo projeto consiste em um dia de atividades de saúde, beleza, lazer e informação com as reeducandas da Cadeia Feminina de Figueirópolis, na quarta-feira, 6, em parceria com o Centro de Integração da Mulher do município de Gurupi. O objetivo é ampliar o conhecimento das reeducandas e amenizar o estresse advindo do ambiente prisional.

Uma equipe formada pelas Analistas Especializadas da Regional, a assistente social Daniela Maria da Silva, a psicóloga Isabel Cristina Izzo e a pedagoga Elizete Soares da Silva, acompanhadas pelas alunas do curso de Cabeleireira, do Centro de Integração, levará informações sobre a saúde e os direitos da mulher, além de proporcionar um espaço com cuidados voltados à beleza.

Comemoração Interna
Na sexta-feira, 8, pela manhã, a Diretoria do Núcleo Regional de Gurupi realizará uma atividade com as defensoras públicas e servidoras. “Um momento de confraternização e reconhecimento à atuação das mulheres da nossa equipe”, enfatizou Lara Gomides.





0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraíso Web.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Portal Paraíso Web poderá barrar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Os e-mails dos usuários são divulgados no site.

Nome:
E-mail: (opcional)
Smile: smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 


Digite as duas palavras no campo abaixo e depois clique em "Adicionar meu comentário".

| Esqueça-me









últimas festas/eventos
  • Corrida Remo 2015 . 05.11.2015
  • .................................................................
  • Copa Tocantinense de Velocidade na Terra . 24.10.2015
  • .................................................................
  • Mavericks . 1ª Confraternização de Motociclistas . 24.10.2015 . Parte 3
  • .................................................................















    Follow us on Twitter
    Tocantins Notícias

    SDW - Soluções de Desenvolvimento Web
    Contato: suporte@paraisoweb.com.br
    Copyright 2010 - 2015 © - Todos os direitos reservados.