Publicado em 7/12/2012
Por Editor Júnior

Gurupi conta agora com um CAPS álcool e outras drogas
Além da nova unidade de Gurupi, o Tocantins possui mais uma CAPS AD III em Araguaína com funcionamento 24 horas, e um CAPS AD em Palmas.



A população de Gurupi e cidades vizinhas contam agora com um CAPS/ AD III - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, onde serão  oferecidos atendimentos como: consulta médica psiquiátrica, consulta  de enfermagem, psicoterapias  de  grupo  e  individual,  oficinas  terapêuticas, assistência  farmacêutica,  terapia  ocupacional  entre outras.  A unidade foi entregue nesta quinta-feira, 06, na Avenida Amazonas nº 833.

O CAPS AD III é um centro de atenção especifico de álcool e drogas, com atendimento 24 horas por dia, que possui acolhimento noturno, favorecendo um atendimento com qualidade e atenção integral à população acometida pelo uso de drogas, que se encontra em vulnerabilidade.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Tallita Laren, o Centro tem como objetivo principal olhar  além  da  dependência  química,  isto  é,  promover  à  pessoa  que  se  encontra  em  sofrimento psíquico o sentimento de autonomia e o exercício da cidadania, com a máxima qualidade de vida.  
 
Ainda segundo a coordenadora, o CAPS AD-III visa proporcionar a mudança de comportamento e, consequentemente, sempre melhorar  a  qualidade  de  vida  dos  usuários  do  serviço,  estão previstas atividades de cunho educativo, recreativas, profissionalizantes e atividades físicas.

Além da nova unidade de Gurupi, o Tocantins possui mais uma CAPS AD III em Araguaína  com funcionamento 24 horas, e um CAPS AD em Palmas. Ainda existem outros nove CAPS que também podem atender a demanda de Álcool e outras Drogas, que estão nos municípios de: Araguatins, Gurupi, Colinas, Dianópolis, Formoso, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O CAPS AD III beneficiará os municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã, totalizando uma população de 171.546 habitantes.





0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraíso Web.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Portal Paraíso Web poderá barrar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Os e-mails dos usuários são divulgados no site.

Nome:
E-mail: (opcional)
Smile: smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 


Digite as duas palavras no campo abaixo e depois clique em "Adicionar meu comentário".

| Esqueça-me









últimas festas/eventos
  • Corrida Remo 2015 . 05.11.2015
  • .................................................................
  • Copa Tocantinense de Velocidade na Terra . 24.10.2015
  • .................................................................
  • Mavericks . 1ª Confraternização de Motociclistas . 24.10.2015 . Parte 3
  • .................................................................















    Follow us on Twitter
    Tocantins Notícias

    SDW - Soluções de Desenvolvimento Web
    Contato: suporte@paraisoweb.com.br
    Copyright 2010 - 2015 © - Todos os direitos reservados.