Publicado em 27/02/2013
Por Editor

Universidade da Maturidade em Gurupi entrega certificados de conclusão de curso
A coordenadora geral da UMA, professora doutora Neila Osório lembrou que a formatura dessa primeira é um marco histórico na Educação em Gurupi

Com apresentação da Banda de Música do 4º Batalhão de Polícia Militar, a Universidade da Maturidade (UMA), pólo de Gurupi, promoveu na noite de ontem (26/02) a solenidade de entrega dos certificados aos concluintes da primeira turma do curso de formação de Educadores Políticos Sociais do Envelhecimento, cuja formatura aconteceu em 2011. A turma recebeu o nome da professora  Filó Salim Moreira, de saudosa memória, que em vida desenvolveu muitos projetos de  grande alcance social à pessoa idosa.
 


A Universidade da Maturidade é um curso de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), voltado aos idosos e que teve sua  implantação  viabilizada em Gurupi,  graças ao empenho do prefeito Laurez Moreira (PSB),  que na época, exercia o mandato de deputado federal.
 
Inicialmente previsto para atender apenas a 100 alunos na sua primeira turma, o curso em Gurupi registrou 560 matriculados, dos quais, 220 conseguiram concluir o curso, o que fez do pólo da UMA de Gurupi, o maior de todo o Estado.
 
Estiveram presentes ao acontecimento o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, que representou o prefeito Laurez Moreira,  a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa, o secretário do Idoso de Gurupi, Dida Moreira, o secretário de Educação, Eurípedes Carneiro Cunha e outras autoridades.
 
A coordenadora geral da UMA, professora doutora  Neila Osório lembrou que a formatura dessa primeira é um marco histórico na Educação em Gurupi, ressaltando que as atividades colocadas em prática pela instituição visam à  melhoria da qualidade de vida de pessoas acima de 45 anos, integrando-as com os alunos de graduação. “A UMA  consiste numa proposta pedagógica que ao longo de sua existência vem colhendo bons frutos”, finalizou.
 
Já o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato,  disse que a administração do prefeito Laurez Moreira começou inovando ao criar a primeira Secretária Municipal do Idoso de uma cidade tocantinense para dar a essas pessoas a devida atenção especial que elas merecem. “Gurupi tem um prefeito que se preocupa com os idosos, por isso iniciativas como a UMA sempre terão o apoio da Prefeitura de Gurupi para se fortalecer ainda mais”, afirmou.
 
O secretário do Idoso de Gurupi, Dida Moreira disse que sua secretaria está aberta para receber sugestões e parcerias que possam contribuir com a qualidade de vida da pessoa idosa. Ele também anunciou que dentro em breve será criado o Conselho Municipal da Pessoa Idosa que auxiliará na elaboração de políticas públicas para os idosos da cidade.





0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraíso Web.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Portal Paraíso Web poderá barrar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Os e-mails dos usuários são divulgados no site.

Nome:
E-mail: (opcional)
Smile: smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 


Digite as duas palavras no campo abaixo e depois clique em "Adicionar meu comentário".

| Esqueça-me









últimas festas/eventos
  • Corrida Remo 2015 . 05.11.2015
  • .................................................................
  • Copa Tocantinense de Velocidade na Terra . 24.10.2015
  • .................................................................
  • Mavericks . 1ª Confraternização de Motociclistas . 24.10.2015 . Parte 3
  • .................................................................















    Follow us on Twitter
    Tocantins Notícias

    SDW - Soluções de Desenvolvimento Web
    Contato: suporte@paraisoweb.com.br
    Copyright 2010 - 2015 © - Todos os direitos reservados.