Com investimento de R$ 25 milhões, JBS inaugura frigorífico no Tocantins; são 500 empregos diretos e 700 animais abatidos por dia



A JBS inicia neste sábado, 28, as atividades de processamento de carne bovina do complexo industrial de Araguaína, norte do Tocantins. Essa é a primeira planta da companhia localizada no estado do Tocantins, que começa as operações com capacidade para processar 700 cabeças por dia. A unidade estava fechada desde 2007 e foi adquirida pelo grupo em 2009, com a incorporação do Bertin. O presidente da JBS Carnes, Renato Costa, é o representante da companhia que fará a inauguração. O governador Marcelo Miranda confirmou presença no evento. Senadora licenciada pelo Tocantins para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Kátia Abreu, segundo sua assessoria no Tocantins, não participará da solenidade.

jbs-frigorifico-araguaina

Unidade da JBS Friboi será inaugurada neste sábado, em Araguaína (foto: Divulgação)

Com investimento de R$ 25 milhões, a nova unidade gerou 500 empregos diretos e terá uma posição estratégica para atender a demanda dos Estados das regiões Norte e Nordeste do país. Além disso, devido à privilegiada logística da região, com uma excelente estrutura de rodovias e ferrovias, a unidade de Araguaína também abastecerá parte da demanda do mercado externo, atendendo países da América do Sul, África, Oriente Médio, Europa, entre outros.

“A pecuária do Tocantins é uma das mais modernas do país e está em expansão. O rebanho do estado possui uma genética de primeira linha e devido à qualidade dos animais tem condições de atender à demanda por qualidade que a JBS tem buscado garantir aos seus clientes em todas as suas linhas de produto”, afirma Renato Costa, presidente da divisão de carne bovina da companhia.

Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.

Com informações da JBS