Empresa não recebe e coleta de lixo é suspensa novamente em Araguaína



Paralisação acontece pela segunda vez no ano; A primeira foi em janeiro.
Prefeitura diz que Litucera concordou com atraso no pagamento.

A coleta de lixo no perímetro urbano de Araguaína, no norte do Tocantins, foi suspensa novamente. O problema é que a empresa responsável pelo serviço, a Litucera Engenharia e Limpeza, ainda não recebeu o pagamento por parte da prefeitura da cidade. Durante o final de semana já era possível perceber que os dejetos começavam a se acumular nas ruas da cidade.

lixo_araguaina

Lixo se acumula em Araguaína (Foto: Phablo Martins/ TV Anhanguera)

A Prefeitura de Araguaína informou que está com equipes nas ruas para realizar a coleta dos dejetos. A gestão afirma que havia acordado com a Litucera que a data para o repasse seria prorrogada até esta quarta-feira (11), mas que a empresa decidiu paralisar o recolhimento do mesmo jeito. O serviço deve ser realizado pela própria prefeitura até a regularização

O G1 tentou entrar em contato com a Litucera, mas até a públicação desta reportagem, às 13h, nossas ligações não foram atendidas.

Outras paralisações
Esta é a segunda vez no ano que o serviço é suspenso na cidade. No dia 10 de janeiro o serviço foi paralisado por falta de repasse da prefeitura. A mesma situação aconteceu em setembro de 2014, quando quem suspendeu o recolhimento foram os próprios garis. Eles estavam sem receber os salários pelos problemas entre a empresa e a prefeitura.

G1 Tocantins