PM faz revista no Barra da Grota e repassa comando a Polícia Civil



Operação ‘Pente Fino’ foi realizado no presídio por volta das 5h.
Devolução da segurança do presídio a PC aconteceu após ordem judicial.

araguarina-casa-prisao-01

Revista foi realizada pela Polícia MIlitar na madrugada desta sexta-feira (10) (Foto: Divulgação/PM-TO)

Após ficar sob comando da Polícia Militar desde dia 7 de março durante os 41 dias de greve dos policiais civis, em cumprimento de uma determinação judicial, a PM devolveu o comando da segurança da Casa de Prisão Provisória de Araguaína e da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, na região norte do Tocantins, para a Polícia Civil nesta sexta-feira (10).

Segundo informações da Polícia Militar, também foi realizado uma revista denominada “Pente Fino” no presídio Barra da Grota por volta das 5h. Na operação participaram mais de 90 policias militares, dentre estes, Batalhão de Policiamento Ambiental, Companhia de Operações Especiais (CIOE), além de profissionais da saúde da unidade e também do Corpo de Bombeiros.

Conforme a decisão do juiz Dr. Antônio Dantas de Oliveira Junior. apenas após a realização da revista, a Polícia Militar pôde deixar de atuar na parte interna do presídio e repassar a responsabilidade das funções da unidade prisional para a Policia Civil.

Ainda segundo a PM, os trabalhos de revista dentro do Barra da Grota aconteceram dentro da normalidade e foram localizados algumas armas artesanais e cordas.

araguarina-casa-prisao-02

Após a realização da vistoria a PM entrega o comando da segurança aos policia civis
(Foto: Divulgação/PM-TO)

G1 Tocantins