Incêndios destroem comércios na região sul de Palmas



Caso foi registrado em duas tapeçarias e uma reformadora de para-choque.
Moradores perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Dois incêndios simultâneos foram registrados na madrugada desta quinta-feira (17), na quadra 904 Sul, em Palmas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter começado em duas tapeçarias. Os estabelecimentos ficaram destruídos. Parte de um imóvel onde funciona uma reformadora de para-choque também ficou danificada. Ainda segundo os Bombeiros, a estrutura dos prédios ficou comprometida.

incendio-comercio-palmas

Incêndio atingiu três estabelecimentos na quadra 904 Sul (Foto: Divulgação)

Em um quarto, ao lado de uma das tapeçarias, dormia o vigilante Roberto Nunes. Ele diz que acordou a tempo de fugir das chamas. “Eu acordei aqui e saí correndo. A única coisa que deu para salvar foi o carro de uma cliente. O resto foi destruído.”

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, quando os moradores perceberam o fogo e ligaram para informar do caso. O combate durou cerca de 1h. A suspeita é que os incêndios foram criminosos, mas a perícia ainda vai investigar as causas.

“Pelos relatos do pessoal aqui, iniciou-se dois incêndios ao mesmo tempo, praticamente a 150 metros um do outro, com bastante fogo desde o início e isso fez com que as chamas se alastrassem muito rápido”, explica Marcos Dourado, capitão do Corpo de Bombeiros.

Uma testemunha diz ter visto um homem próximo aos locais, antes do fogo começar. “Não vi a fisionomia do indivíduo, pois estava escuro. Mas ele estava com uma mochila nas costas. Aparentemente [o homem] tinha um metro e 60 de altura.” Ela preferiu não ter a identidade revelada. O caso foi repassado para a Polícia Civil.

G1 Tocantins