Atualizado em 13:27

Condutores reclamam da falta de sinalização em Araguaína



Há trechos próximos a BR-153 sem faixa de pedestre.
A situação já provocou acidentes no local.

quebra_molas_araguaina

Quebra-molas ainda não foi pintado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os condutores estão reclamando da falta de sinalização, próximo a BR-153, em Araguaína, no norte do Tocantins. Há trechos onde não existe faixa de pedestre e o quebra-molas não está pintado. A situação já provocou acidentes no local.

Quem passa pela BR-153 perto de Araguaína percebe o cenário de mato alto por toda parte. No perímetro urbano uma equipe do Dnit começa fazer a limpeza do canteiro, mas há trechos com sujeira.

O mecânico Luzimar Gomes dá o exemplo. Ele tirou um tempo para limpar parte do canteiro. “É a segunda vez que limpo aqui porque estamos cansados de esperar”, conta.

Mas esse não é o único problema. Desde que foi iniciado o serviço do novo recapeamento na BR-153, a principal reclamação é com a falta de sinalização.

Em um trecho perto do entroncamento, a faixa de pedestre não existe.
“Está difícil atravessar porque não tem faixa de pedestre e o pessoal não respeita quem está passando”, reclama o comerciante Pedro dos Santos.

No inicio desse mês a TV Anhanguera mostrou as dificuldades de quem precisa passar pela rodovia sem a sinalização.

Em um trecho da Vila Couto, por exemplo, não havia mais o quebra- molas e nem a faixa de pedestre. Um acidente foi registrado no local. Um taxista que estava na rotatória bateu em outro carro.

Depois de tantas reclamações, o quebra-molas indicado na placa foi colocado. Mas a pintura no asfalto ainda não foi realizada.

Em outro trecho da BR-153, perto do bairro Juscelino Kubitschek, a sinalização não foi totalmente reorganizada. O quebra-molas foi implantado, mas do lado onde existia a faixa de pedestre, só há pintura em parte da pista.

Resposta
Em nota, a superintendência do Dnit disse que o serviço de sinalização está programado para ser feito no final desse mês, quando terminar a pavimentação.

sinalizacao_araguaina

Faixa de pedestres só existe em parte da pista (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

G1 Tocantins