Atualizado em 11:04

Exibição de documentários e visitas guiadas compõem Semana do Museu



Nove unidades do estado participam da programação.
“Museu e Paisagens Culturais” foi o tema escolhido este ano.

memorial_coluna_prestes

Exibição de documentários e visitas guiadas compõe Semana do Museu (Foto: Emerson Silva/Divulgação )

Os visitantes de museus no Tocantins poderão conferir exibição de documentários e visitas guiadas durante a Semana Nacional do Museu, que começa na próxima segunda-feira (16) e segue até o dia 22 desse mês.

Nove unidades do estado participam da programação, que este ano traz o tema “Museu e Paisagens Culturais”. A programação completa pode ser conferida aqui.

De acordo com a diretora de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Alline Alves, o estado aderiu ao evento, pensando na importância dos museus para a sociedade.

“Durante a Semana, os museus coordenados pelo Estado e os demais que recebem apoio técnico vão oferecer um agradável passeio à comunidade e aos turistas pela história do Tocantins sobre diferentes pontos de vista.”

Museus
Participam da programação: Museu Histórico e Cultural de Arraias; Iny Heto – Museu dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal; Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues; Museu Histórico de Natividade; Memorial Coluna Prestes; Museu Casa Suçuapara; Museu Histórico do Tocantins (Palacinho); Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional; Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta).

G1 Tocantins