Prefeitura oferece R$ 5 mil por pistas sobre suspeito de matar agente no Tocantins



Homem foi baleado durante o trabalho e morreu no hospital.
Luto de três dias foi decretado em Araguaína.

A Prefeitura de Araguaína está oferecendo R$ 5 mil pela informação que leve a captura do suspeito de matar um agente de trânsito da cidade. Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, estava trabalhando no momento em que foi atingido. Ele foi socorrido e morreu no hospital nesta sexta-feira (27). Luto de três dias foi decretado no município.

“A Prefeitura espera que as investigações descubram o mais rápido possível o(s) responsável(is) e que a Justiça seja rigorosa na aplicação da pena. Para auxiliar nas investigações, a informação que leve à captura dos envolvidos será recompensada com cinco mil reais”, informa em nota.

Segundo a prefeitura, o crime não intimidará os agentes de trânsito, que continuarão trabalhando pela segurança no trânsito e o combate às irregularidades.

Entenda
A suspeita é de que o agente tenha se envolvido em uma confusão no trânsito após aplicar alguma notificação.

Na hora do crime ele estava com outros agêntes de trânsito. O momento em que a vítima foi baleada foi gravado pela câmera de segurança de uma loja.

As imagens mostram quando um homem dispara contra Jorge, sai correndo e sobe na garupa de uma motocicleta.

Ainda conforme a PM, o suspeito de cometer o crime seria um homem que teve o veículo multado e apreendido horas antes por fazer o transporte irregular de passageiros. Araguaína está há seis dias sem transporte público.

A polícia faz buscas pelo suspeito na cidade. O servidor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um tiro na barriga e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele não resistiu e morreu. Procurada, a Prefeitura de Araguaína disse que está apurando as informações sobre o caso.

agente-transito-araguiana-baleado

Agênte de trânsito foi baleado durante o trabalho (Foto: Fofa News/Divulgação)

G1 Tocantins