Após acidente, carnaval do Rio de Janeiro não terá escola rebaixada



iG Gente

A decisão foi tomada em uma reunião emergencial que aconteceu nesta quarta-feira (1) entre diretores da Liesa e presidente das agremiações

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu nesta quarta-feira (1), durante uma reunião de emergência, que nenhuma escola do grupo especial será rebaixada para o grupo de acesso da série A para o carnaval de 2018. Segundo o jornal “O Globo”, a decisão foi tomada em razão dos acidentes envolvendo a Paraíso do Tuiuti e a Unidos da Tijuca.

Leia também: Acidente com alegoria compromete desfile e Unidos da Tijuca corre risco de cair

Carnaval: manobra com o último carro da Tuiuti causou acidente grave na área da concentração

Carnaval: manobra com o último carro da Tuiuti causou acidente grave na área da concentração

Foto: Reprodução/TV Globo


Imagem mostra antes e depois do acidente no carro número dois da Unidos da Tijuca

Imagem mostra antes e depois do acidente no carro número dois da Unidos da Tijuca

Foto: Reprodução/TV Globo


Na reunião, estavam presentes os diretores da liga e os presidentes de todas as escolas de samba. A decisão foi em consenso com todos os representantes das agremiações deste carnaval. As regras preveem que uma escola seja rebaixada e outra suba, essa última regra continua valendo.

Leia também: Acidente com vítimas mela show tropicalista da Paraíso do Tuiuti na Sapucaí

Decisão semelhante

Em 2011, quando um incêncio na Cidade do Samba destruiu os barracões da  Grande Rio, União da Ilha e Portela, uma decisão semelhante foi tomada pela Liga e nenhuma escola de samba foi rebaixada do grupo especial para o grupo de acesso no carnaval seguinte.

Apuração

A apuração do carnaval do Rio de Janeiro acontece na tarde desta quarta-feira (1), a partir das 16h45. Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, ficou assim estabelecida a ordem de abertura de envelopes para a apuração das notas que definirão a escola campeã dos desfiles do Grupo Especial de 2017:

01 – Alegorias e adereços;
02 – Bateria;
03 – Fantasias;
04 – Samba Enredo;
05 – Comissão de Frente;
06 – Evolução;
07 – Harmonia;
08 – Mestre-sala e Porta-bandeira;
09 – Enredo.

Leia também:  Luxo dos desfiles do Rio de Janeiro perde espaço para falta de segurança em 2017

Lembrando que, em caso de empate, como aconteceu na apuração de São Paulo na tarde da última terça-feira (28), os quesitos de desempate são: enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, comissão de frente, samba enredo, fantasias, bateria e alegoria e adereços.



A matéria acima não é de responsabilidade do Portal, assim como o texto e fotos aqui citados. Os créditos são todos referentes ao link mencionado em "Fonte". Se você é o responsável pelo conteúdo, ou essa matéria lhe causa algum dano, entre em contato com o Portal Paraíso Web.